A limpeza verde, também chamada de limpeza sustentável, é uma grande aliada do meio ambiente. Venha saber mais sobre neste texto.
Você sabia que a limpeza e o meio ambiente estão totalmente interligados? No dia 05 de junho comemoramos o Dia do Meio Ambiente e nada melhor do que a data para falarmos sobre a limpeza verde ou limpeza sustentável, uma grande parceira do meio ambiente.
É através de pequenas mudanças que fazemos no dia a dia da nossa organização que contribuímos com o meio ambiente. E uma dessas mudanças é a prática da limpeza verde.
Dessa forma, as práticas sustentáveis da sua empresa começam da base, com a limpeza e manutenção dos ambientes. Principalmente porque toda empresa possui um papel importante nos locais em que estão inseridas.
Por isso, a limpeza verde – ou sustentável – é uma prática importante que você deve iniciar em sua empresa. Mas, você sabe o significado de limpeza verde e como ela ajuda o meio ambiente?
O que é limpeza verde para o meio ambiente?
A limpeza verde ou sustentável tem como objetivo proteger a saúde humana e também o meio ambiente, através da utilização de produtos e práticas para limpeza que causem menos impacto ao nosso planeta e a quem os utiliza.
A grande parte dos produtos que utilizamos para a limpeza convencional, seja de grandes ou pequenos locais, é carregada de produtos químicos que são nocivos à nossa saúde, se inalados ou através do contato com a pele.
E também não são nem um pouco gentis no contato com a natureza, queimando solos, produzindo gases e poluindo ainda mais o meio ambiente. Mas, então, como mudar?
Como mudar a limpeza da sua empresa para ajudar o meio ambiente?
Seja em pequenas ou grandes organizações, a limpeza é um fator essencial para a saúde e o bem-estar dos funcionários. Afinal, um ambiente limpo passa segurança e confiabilidade.
Porém, agora que você já conhece a limpeza verde, você deve estar se perguntando como incorporá-la em sua organização para aumentar e melhorar a responsabilidade social da sua empresa com o meio ambiente e seus funcionários, certo?
Ao pensar em uma limpeza verde, temos que repensar a limpeza como um todo. Desde os produtos, até as práticas. Então, você começar a pensar nas seguintes soluções:
- Buscar por produtos com pouca concentração de espuma – isso gera uma economia de água e na mão de obra.
- Repensar o uso das embalagens plásticas, principalmente as que não podem ser reutilizadas ou recicladas.
- Entender os componentes químicos de produtos e o estrago que fazem ao meio ambiente – buscar pelos ecológicos é um bom início para sua operação!
- Dispensar todos os produtos que possam trazer danos à saúde do profissional que está limpando, e que possam acarretar problemas respiratórios e/ou dermatológicos.
Mas, não se preocupe se ainda assim esse primeiro passo estiver confuso. O Grupo Serval, com o seu serviço de limpeza sustentável, está qualificado e pronto para começar hoje a limpeza verde em sua empresa.
Assim, com produtos de qualidade e práticas de excelência, garantimos um ambiente limpo, com produtos ecológicos, evitando qualquer prejuízo à saúde da sua empresa e de seus colaboradores.
Somos os pioneiros em limpeza verde, autenticados pelo Green Seal. Confiança e responsabilidade com você e com o meio ambiente são nossa prioridade! Saiba mais sobre o assunto conferindo nosso site.
Fonte:
Limpeza sustentável: por que se preocupar com o meio ambiente em sua empresa? TDE Group Tersano. Acesso em 02 de junho de 2022.