Você sabe qual é o real impacto da recepção nas vendas da sua empresa? Esse aspecto pode realmente influenciar um cliente tanto a ponto de fazê-lo desistir de uma compra, por exemplo?
Dificilmente um cliente vai tomar a decisão de comprar algo na sua empresa, se no primeiro contato com a sua empresa ele for mal atendido. Por isso, esse setor jamais deve ser negligenciado.
A recepção tem um impacto importantíssimo para a percepção que o cliente tem da sua empresa, portanto tem sim, o poder de aumentar as vendas da sua empresa.
Afinal, qual é o real impacto na percepção do cliente?
Aquela velha frase “A primeira impressão é que fica”, nunca esteve tão na moda. Isso porque, estudos científicos comprovaram que ela é mesmo verdadeira.
De acordo com uma pesquisa comandada por Phil McAleer, pesquisador do Laboratório de Neurocognição da Voz da Universidade de Glasgow, o cérebro humano demora algo entre 300 e 500 milésimos de segundo para construir uma opinião sobre algo ou alguém.
Sabemos que a recepção é o primeiro contato do cliente com a sua empresa. Portanto, se ao chegar a esse setor, o cliente não se sentir bem atendido, esse relacionamento já se inicia com uma certa desconfiança.
Agora me responda uma simples pergunta:
Você compraria algo de alguém que você não confie?
Com certeza sua resposta natural é um sonoro NÃO.
E o seu cliente também pensa o mesmo. Por isso é importante manter uma boa recepção e um ambiente agradável para receber seus possíveis clientes, causando uma boa primeira impressão, e eliminando logo a desconfiança.
Uma boa recepção aumenta a confiança
De acordo com a pesquisa “In Brands We Trust”, realizada pela Edelman – empresa de relações públicas e consultoria de marketing americana, o consumidor brasileiro que confia em uma marca tem 58% de chances de repetir a compra, enquanto aquele que não confia tanto assim, tem somente 23% de chances de comprar.
A recepção de uma empresa, tem relação direta na confiança do consumidor. Isso porque além de fundar os alicerces dessa confiança, ela é o principal contato que os clientes terão com sua marca ao longo da jornada.
Por isso, se você pretende expandir sua empresa sem manchar a reputação, não pode medir esforços para fazer com que a recepção seja a mais acolhedora possível.
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Todos os nossos profissionais passam por um rigoroso e assertivo processo de seleção, que é continuamente aperfeiçoado para desenhar os perfis mais adequados para cada função.
Nossos colaboradores são treinados para oferecer ao seu cliente a melhor experiência possível, impactando diretamente a primeira impressão que o cliente tem de você.
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