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Uma boa recepção pode aumentar as vendas da sua empresa

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Você sabe qual é o real impacto da recepção nas vendas da sua empresa? Esse aspecto pode realmente influenciar um cliente tanto a ponto de fazê-lo desistir de uma compra, por exemplo?

Dificilmente um cliente vai tomar a decisão de comprar algo na sua empresa, se no primeiro contato com a sua empresa ele for mal atendido. Por isso, esse setor jamais deve ser negligenciado. 

A recepção tem um impacto importantíssimo para a percepção que o cliente tem da sua empresa, portanto tem sim, o poder de aumentar as vendas da sua empresa.

Afinal, qual é o real impacto na percepção do cliente?

Aquela velha frase “A primeira impressão é que fica”, nunca esteve tão na moda. Isso porque, estudos científicos comprovaram que ela é mesmo verdadeira.

De acordo com uma pesquisa comandada por Phil McAleer, pesquisador do Laboratório de Neurocognição da Voz da Universidade de Glasgow, o cérebro humano demora algo entre 300 e 500 milésimos de segundo para construir uma opinião sobre algo ou alguém.

Sabemos que a recepção é o primeiro contato do cliente com a sua empresa. Portanto, se ao chegar a esse setor, o cliente não se sentir bem atendido, esse relacionamento já se inicia com uma certa desconfiança.

Agora me responda uma simples pergunta:

Você compraria algo de alguém que você não confie?

Com certeza sua resposta natural é um sonoro NÃO.

E o seu cliente também pensa o mesmo. Por isso é importante manter uma boa recepção e um ambiente agradável para receber seus possíveis clientes, causando uma boa primeira impressão, e eliminando logo a desconfiança.

Uma boa recepção aumenta a confiança

De acordo com a pesquisa “In Brands We Trust”, realizada pela Edelman empresa de relações públicas e consultoria de marketing americana, o consumidor brasileiro que confia em uma marca tem 58% de chances de repetir a compra, enquanto aquele que não confia tanto assim, tem somente 23% de chances de comprar.

A recepção de uma empresa, tem relação direta na confiança do consumidor. Isso porque além de fundar os alicerces dessa confiança, ela é o principal contato que os clientes terão com sua marca ao longo da jornada.

Por isso, se você pretende expandir sua empresa sem manchar a reputação, não pode medir esforços para fazer com que a recepção seja a mais acolhedora possível.

O Grupo Serval, conta com mais de 50 anos de experiência no mercado. Essa experiência aliada a fortes investimentos feitos na capacitação de nossos colaboradores, garante a qualidade dos serviços prestados por nós.

Todos os nossos profissionais passam por um rigoroso e assertivo processo de seleção, que é continuamente aperfeiçoado para desenhar os perfis mais adequados para cada função.

Nossos colaboradores são treinados para oferecer ao seu cliente a melhor experiência possível, impactando diretamente a primeira impressão que o cliente tem de você.

Para conhecer mais a fundo, ou contratar nossos serviços, entre em contato com um de nossos consultores, e teremos imenso prazer em melhor atendê-lo.

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