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Recepcionista: Quais as 3 características de um bom profissional?

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A importância de um bom recepcionista para atender bem os seus clientes

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Uma recepcionista precisa ter certas qualidades para ser uma boa profissional. Você sabe quais são essas qualidades?

A recepcionista é a primeira pessoa com quem o seu cliente tem contato, e é responsável pelo cartão de visitas da sua empresa – a recepção.

Olhando por esse lado, você inevitavelmente chegará à conclusão que essa é uma posição muito importante para a prosperidade do seu negócio.

Mas, de nada adianta, se você não souber o que avaliar para saber se um profissional tem ou não as qualidades necessárias para ser um bom recepcionista.

E se você quer aprender quais são as 3 características fundamentais, que formam a tríade do sucesso de um profissional de recepção, continue lendo, pois, vamos te contar.

Boa comunicação

Fizemos questão de incluir essa característica primeiro, pois é a mais importante para um recepcionista.

Isso porque, esse profissional estará em contato o dia todo com muitos clientes, nos mais diversos momentos.

Será necessário comunicar-se bem com todos os públicos, e também adequar a comunicação para cada momento.

O tom de voz que se tem com um idoso, por exemplo, não é o mesmo com um adolescente, e o recepcionista deve dominar a comunicação, para conversar adequadamente com os dois.

Organização também é fundamental para uma recepcionista

Alguns outros exemplos de atribuições importantes de um recepcionista são:

  • Receber, organizar, separar, e repassar correspondências para os seus respectivos setores ou pessoas;
  • Manter a recepção sempre limpa e organizada, para passar uma boa impressão do local;
  • Ter sempre em mãos os contatos atualizados de pessoas e setores importantes;
  • Manter sempre a paciência, tratando com respeito e educação cada cliente ou visitante, mesmo em situações adversas;
  • Estar à disposição para tirar dúvidas e oferecer informações;
  • Manter boa aparência;
  • Oferecer meios de solucionar pequenos problemas;

Em todas essas tarefas, a organização é um quesito imprescindível para que o trabalho seja feito adequadamente.

Isso porque, em meio a tantas atribuições diferentes, se o recepcionista não for muito sistemático no que diz respeito à organização, o caos rapidamente se instala.

E eu tenho certeza que você não vai querer receber o seu cliente em meio ao caos não é mesmo?

Proatividade

Este também é uma característica que não pode faltar em um bom recepcionista.

Perceba que muitas das tarefas citadas acima, devem ser realizadas de acordo com o que cada momento pede. 

Ou seja, o recepcionista tem muitas tarefas não rotineiras, e que devido a essa característica precisam da percepção do profissional para entender o momento adequado de realizá-las.

Se o recepcionista espera que lhe peçam para fazer o seu trabalho, ele definitivamente não tem perfil para exercer a profissão.

Encontrar profissionais qualificados para essa área é cada vez mais difícil, pois os melhores são muito requisitados.

Então se você está com dificuldade para encontrar recepcionistas que possuam essas 3 características fundamentais, saiba que o Grupo Serval oferece conta com os melhores profissionais do mercado nessa área.Todos os nossos colaboradores são rigorosamente selecionados, e muito bem treinados. Se precisar de ajuda fale com um dos nossos consultores, pois queremos te auxiliar para resolver o seu problema.

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